Os governos de Angola e da Argentina querem ampliar o volume de negócios nas trocas comerciais entre os dois países.
A intenção foi demonstrada nesta quarta-feira em Luanda, pelo secretário de Negócios económicos da Argentina, Ramiro Ordeque, no âmbito da Missão Comercial Multissectorial de Alto Nível, que decorre em Luanda.
Mais de 20 empresas argentinas e 70 angolanas participam do evento.
O Secretário de Negócios Económicos da Argentina mostrou-se expectante com o evento, pelo facto de ampliar as trocas comerciais entre os dois países.
“Estamos a fazer, durante dois dias, uma missão comercial com distintos empresários de vários sectores de empresários argentinos, interessados em investir em Angola e ampliar as oportunidades comerciais”, disse Ramito Ordeque. O diplomata disse ainda que as empresas interessadas são várias, todas voltadas para a relação bilateral com Angola.
Avançou que o volume de Negócios, actualmente situado em 200 milhões de dólares, pelo que a pretensão é de aumentar até atingir os números maiores, como os que existiam no passado.
Já o embaixador da Argentina em Angola, Alejandro Alvier, disse que as mais de 20 empresas vêm a Angola para vender e encontrar parceiros de Negócios para investir na região.
Entre as empresas, destaque para três multinacionais farmacêuticas que pretendem instalar laboratórios em Angola.