A Nossa Seguros anunciou, terça-feira, em Luanda, o investimento de 58 milhões de kwanzas num novo serviço denominado “Débito Directo”, que permite pagar o prémio em várias fracções de forma automática.
Segundo o administrador Executivo da companhia Marcelo Perdigão, o Débito Directo já está disponível em todos os balcões da Nossa Seguros, sendo que para contratar, o cliente tem apenas de preencher uma autorização de pagamento onde constem, entre outros dados, informação de uma conta bancária da qual seja titular e na qual deseja debitar os pagamentos.
A activação do serviço está a cargo da EMIS e do banco do cliente, após validação do respectivo contrato, de acordo com Marcelo Perdigão, manifestando expectativas de que, com o que disse ser esse “investimento substancial, espera obter o “necessário retorno”.
Por sua vez, o administrador da Emis, Pedro Cancela de Abreu, disse congratular-se com a Nossa Seguros pelo lançamento da nova modalidade de pagamentos e pelo facto de ser a primeira entidade a lançar a implementar o serviço Débitos no país.
De recordar que os prémios de seguro directo da Nossa Seguros cresceram significativamente em 2021 e 2022, alcançando 36 mil milhões e 44,3 mil milhões de kwanzas respectivamente, tendo registado um crescimento de 23 por cento acima do mercado.
Em 2022, a Nossa Seguros manteve níveis de rentabilidade altos: o retorno dos Capitais Próprios registou cresci- mento, tendo atingido 36 por cento. Além disso, a margem técnica líquida e o resultado líquido do exercício também apresentaram um crescimento sólido de 22 e 33 por cento, respectivamente.
A margem de solvência e cobertura das provisões técnicas mantiveram-se significativamente acima dos limites regulamentares, enquanto os resultados líquidos do exercício chegaram aos 6.840 milhões de kwanzas.