25.8 C
Luanda
Junho 24, 2024
Portal dos Mutualistas
Associações MutualistasAtualidade

União das Mutualidades Portuguesas marcou presença na 5.ª Assembleia Geral Ordinária Anual da União Mundial das Mutualidades

A União das Mutualidades Portuguesas (UMP) marcou presença na 5.ª Assembleia Geral Ordinária Anual da União Mundial das Mutualidades (UMM), realizada em Marrocos entre os dias 17 e 21 de julho. Neste evento de relevância global, a UMP destacou-se na posição de vice-presidente em representação do continente europeu.

O programa incluiu visitas às delegação regionais de El Aiune e da OMFAM (Trabalhos de Mutualidade de Funcionários Públicos e Agentes Assimilados de Marrocos). Adicionalmente, a comitiva da UMP explorou diversos projectos de desenvolvimento tanto na região de El Aiune quanto no seu porto. Já em Rabat, a delegação fez uma visita extensiva a diversos locais operados pela Mutualidade Geral do Pessoal das Administrações Públicas de Marrocos (MGPAP).

O tema central da Assembleia, “A mutualidade como actor chave da protecção social e da economia social e solidária”, serviu como fio condutor das discussões e visitas realizadas, proporcionando uma oportunidade única para explorar o potencial das mutualidades no contexto contemporâneo.

Fonte: União das Mutualidades Portuguesas

Related posts

ARSEG pretende tornar acessível seguro agrícola

Mutualistas

Adiada Assembleia-Geral dos mutualistas do MAPTSS

portal_mutualista

Governo empenhado na criação do Seguro agrícola

portal_mutualista

Deixe um comentário