24 C
Luanda
Junho 24, 2024
Portal dos Mutualistas
Atualidade

IGAPE destacarta privatização da angola telecom

O Presidente do Conselho de Administração ( PCA) do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), Patrício Vilar, descartou nesta quinta-feira a possibilidade de privatização da Angola Telecom, frisou que por via da bolsa não poderá ser ( pelo menos nessa fase), por causa da situação económica e financeira da empresa.

“Primeiro é trilhar o caminho, nomeadamente da redução de reservas levantadas pelo auditor externo, e também da redução do passivo que a empresa tem” referiu.

segundo o responsável do IGAPE, a Angola Telecom não tem apenas passivos, tem também dividas de clientes que estão avaliadas em dezoito mil milhões de Kuanzas.

Patrício Vilar destacou ainda a continua recuperação da empresa de telecomunicações e realçou o trabalho desempenhado pela mesma na negociação com os fornecedores e clientes.

o responsável que falava no fim de um encontro de trabalho entre o IGAPE e a Angola Telecom referiu que está recuperação visa ” limpar um histórico que Angola Telecom trás consigo, um passivo significativo”.

de acordo o responsável, hoje a Angola Telecom apresenta resultados líquidos positivos, apesar de reconhecer que ainda há muito trabalho a ser feito.

“Há um trabalho de investimento que precisa de ser melhor coordenado, com outros players do mercado. Não faz muito sentido, estarmos todos a fazer redes de fibra óptica no mesmo sítio”, prosseguiu.

por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Angola Telecom, Adilson dos Santos, disse que as preocupações apresentadas ao IGAPE são relativas ao histórico fa empresa, o passivo é a melhor forma de resolução.

interrogado sobre a fraca aparição da Angola Telecom, o responsável indicou que a empresa está a actuar em vários nichos de mercados, como grossistas, empresariais e residencial.

“Angola Telecom existe e nas províncias, com grande capacidade”, asseverou.

o PCA do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), Patrício Vilar visitou a Angola Telecom no âmbito do programa de acompanhamento as empresas do sector empresarial público.

Related posts

Contribuintes de Viana sensibilizados a regularizar dívidas do INSS

portal_mutualista

Cooperativas de Pescas financiadas no Namibe

portal_mutualista

Executivo capitaliza Fundo de Garantia de Crédito com Kz 50 mil milhões

portal_mutualista

Deixe um comentário