26 C
Luanda
Maio 25, 2024
Portal dos Mutualistas
Atualidade

Angola e Argentina ampliam volume de negócios

Os governos de Angola e da Argentina querem ampliar o volume de negócios nas trocas comerciais entre os dois países.

A intenção foi demonstrada nesta quarta-feira em Luanda, pelo secretário de Negócios económicos da Argentina, Ramiro Ordeque, no âmbito da Missão Comercial Multissectorial de Alto Nível, que decorre em Luanda.
Mais de 20 empresas argentinas e 70 angolanas participam do evento.
O Secretário de Negócios Económicos da Argentina mostrou-se expectante com o evento, pelo facto de ampliar as trocas comerciais entre os dois países.


“Estamos a fazer, durante dois dias, uma missão comercial com distintos empresários de vários sectores de empresários argentinos, interessados em investir em Angola e ampliar as oportunidades comerciais”, disse Ramito Ordeque. O diplomata disse ainda que as empresas interessadas são várias, todas voltadas para a relação bilateral com Angola.


Avançou que o volume de Negócios, actualmente situado em 200 milhões de dólares, pelo que a pretensão é de aumentar até atingir os números maiores, como os que existiam no passado.
Já o embaixador da Argentina em Angola, Alejandro Alvier, disse que as mais de 20 empresas vêm a Angola para vender e encontrar parceiros de Negócios para investir na região.
Entre as empresas, destaque para três multinacionais farmacêuticas que pretendem instalar laboratórios em Angola.

Related posts

ARSEG pretende tornar acessível seguro agrícola

Mutualistas

1ª conferência anual de Rochas Ornamentais Huíla 2023

portal_mutualista

Fundo de Garantia de Crédito quer apoiar estudantes interessados empreender

portal_mutualista

Deixe um comentário