25 C
Luanda
Abril 18, 2024
Portal dos Mutualistas
EntrevistaSeguros

Sector de seguros contribui na afirmação da liderança feminina

Fonte: Jornal de Angola

As mulheres angolanas não devem sentir-se inibidas quando o assunto for liderança do sector de seguros.

A afirmação é da chefe de departamento de subscrição e produção da Mundial Seguros. Celine Mariano é uma entre muitas mulheres que, neste momento, contribuem para o desenvolvimento económico de Angola no sector segurador.

Aconselha, quem esteja a estudar Banca e Seguros, que se dedique ao máximo, pois considera uma profissão bonita e próspera nos próximos anos.

Segundo a responsável, esta formação tem grande importância porque vai aumentar o nosso conhecimento no que toca ao seguro agrícola, visto que é um seguro inovador para o nosso mercado, temos pouco conhecimento.

“Por tanto, estamos aqui todos para aprender e beber da informação que os formadores trazem para começar a preparar este produto e implementar no mercado”, disse.

A Mundial Seguros já tentou comercializar este produto em 2015, mas por falta de experiência foi cancelado, só agora está a ser reestruturado.

Por sua vez, a técnica de operações da Tranquilidade Seguros, Zumi Carlos, disse que actualmente  há uma evolução constante para as mulheres em cargos-chave particularmente no sector de seguros.

Sobre a formação, Zumi Carlos, disse que está a ser proveitosa visto que o seguro agrícola é um produto novo no mercado nacional que a Tranquilidade Seguros está a estudar para implementar nos próximos tempos.

Celine Mariano e Zumi Carlos fizeram estas declarações, no encerramento de uma recente  formação realizada pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG). O encontro visou a melhoria da capacidade técnica das empresas de seguros em matérias relacionadas com o seguro agrícola de índices climáticos.

Related posts

Seguro multirriscos: Saiba como funciona o seguro que protege a casa

portal_mutualista

Fusão entre tecnologia e seguros pode ampliar o potencial dos microsseguros

Mutualistas

Seguro automóvel no Reino Unido atinge preço recorde

portal_mutualista

Deixe um comentário