28 C
Luanda
Fevereiro 24, 2024
Portal dos Mutualistas
AtualidadeEconomia

Cooperativas de Pescas financiadas no Namibe

A Associação Provincial de Cooperartiva de Pesca Artesanal do Namibe recebeu, ontem, o reforço da linha de crédito “Malembe-Malembe” num valor de 250 milhões de kwanzas, numa iniciativa do Banco Millennium Atlântico.

Segundo o presidente da Comissão Executiva do Atlântico, Miguel Raposo Alves, “o banco apoia, de uma maneira geral, o sector produtivo com soluções flexíveis ajustadas às necessidades do perfil de risco dos clientes. No caso do apoio ao sector das Pescas no Zaire e agora no Namibe é a manifestação do nosso compromisso em apoiar o desenvolvimento do sector primário, que tem constantes necessidades de investimento”.

Entre os objectivos do programa Malembe-Malembe estão a promoção do desenvolvimento da pesca na região para aumentar a produção de peixes e atender à alta procura do país. O Atlântico considera as cooperativas locais, representativas dos pescadores, com conhecimento no terreno, imprescindíveis na busca das melhores soluções de financiamento e melhores políticas para apoio aos armadores, pescadores, ao negócio das pescas e ao valor da economia do mar.

Related posts

1ª conferência anual de Rochas Ornamentais Huíla 2023

portal_mutualista

“A seca combate-se com as autoestradas da água, não com seguros agrícolas”

Mutualistas

Mercado compra 321 milhões de dólares do BNA

portal_mutualista

Deixe um comentário