28 C
Luanda
Fevereiro 20, 2024
Portal dos Mutualistas
EconomiaSeguros

Arseg cria comissão liquidatária e de dissolução da Triunfal Seguros

Por: Joaquim Afonso

Num comunicado divulgado na terça-feira, 10, a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) dá conhecer a criação da comissão liquidatária da Triunfal Seguros, composta por três entidades. A decisão surge na sequência da revogação da autorização para o exercício da actividade seguradora da Triunfal Seguros, S.A., por meio do Despacho n.º 145/ARSEG/2023, de 06 de Outubro.

A Comissão Liquidatária, ora criada, nomeou, para a condução do processo de dissolução e liquidação da referida sociedade, Edna da Silva Cunha, como coordenadora, e mais dois membros, nomeadamente, Flávio da Conceição Cunha Guilherme e António dos Santos Guimarães Manuel. Esta comissão, de acordo com o comunicado, tem a obrigação de fazer com que a seguradora Triunfal Seguros S.A. entregue bens patrimoniais.

As exigências mostram que a seguradora deve “entregar imediatamente à Comissão Liquidatária, a relação provisória de credores, por ordem alfabética, com indicação dos montantes, data de vencimento, natureza e garantias de que beneficiem. Também a Relação e identificação das acções e execuções pendentes em que a Triunfal Seguros, S.A. seja parte; Refere ainda o documento, que consta a Indicação das actividades a que a Triunfal Seguros, S.A. se tenha dedicado nos últimos 3 (três) anos; Está igualmente exigida a entrega da relação de bens que a Triunfal Seguros, S.A. detenha em regime de arrendamento, aluguer ou locação financeira ou venda com reserva de propriedade; Documentos de prestação de contas relativos aos últimos 3 (três) anos, incluindo, caso aplicável, contas consolidadas relativas ao mesmo período; Lista de pessoas que a Triunfal Seguros, S.A. tenha ao seu serviço; Informação detalhada sobre a carteira de clientes; e, Demais informações que a Comissão Liquidatária venha a solicitar no âmbito do processo. “Para efeitos do processo de dissolução e liquidação, toda a correspondência dirigida à Comissão Liquidatária ora nomeada, bem como, aos Administradores cessantes da Triunfal Seguros, S.A., devem ser enviadas para o seguinte endereço: Rua Jose Anchieta n.º 5, Edifício Memory, Maculusso, Luanda”, lê-se.

Related posts

Seguradora Fidelidade Angola aumenta Capital Social para mais de três mil milhões de Kwanzas.

Mutualistas

Fundo soberano da Noruega perde mais de 150 mil milhões de euros em 2022

portal_mutualista

BNA proíbe petrolíferas e diamantíferas de negociar directamente com os bancos

portal_mutualista

Deixe um comentário