25.8 C
Luanda
Junho 24, 2024
Portal dos Mutualistas
Seguros

Seguradora Fidelidade Angola aumenta Capital Social para mais de três mil milhões de Kwanzas.

Por: Joaquim Afonso

A seguradora Fidelidade Angola procedeu, na última semana, aumento de capital social, por incorporação de reservas, para 3.502.350.000,00 Kwanzas.
Esta adequação do capital visa dar cumprimento às exigências previstas na Norma Regulamentar n.º 1/23, de 13 de Janeiro, emanada pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), que estabelece o ajuste do capital social das seguradoras, com as características da Fidelidade Angola, para um mínimo de 3.500 milhões de Kwanzas.
O aumento do capital social, passou de 3.034.080.000 Kwanzas para 3.502.350.000,00 Kwanzas. A operação foi efectuada através do aumento do valor nominal de cada acção, de 7.840.000 Kwanzas para 9.050.000 Kwanzas, mantendo-se assim inalteradas as participações sociais dos vários accionistas.

A formalização da operação estava prevista e programada para a data concretizada, com vista a dar antecipadamente cabal cumprimento ao definido na norma regulamentar, que permitia que tal acontecesse até ao final de 2024.

Segundo os requisitos estabelecidos na referida norma da entidade reguladora do sector, que veio regulamentar a nova Lei da Actividade Seguradora e Resseguradora, e que foi publicada em 2022, as seguradoras com actividade nos ramos Vida e Não Vida e com sede no país, têm de ajustar o capital mínimo, pelo menos para 3.500 milhões de Kwanzas.

Luis Alves, CFO da Fidelidade Angola, afirmou que, “imediatamente após a publicação da norma regulamentar, a Fidelidade Angola definiu o formato da operação”. “No caso vertente, decidimos fazê-lo por incorporação de reservas, seguindo-se posteriormente a devida tramitação formal para concretização da operação. Neste sentido, é com satisfação que verificamos que a equipa da Fidelidade Angola, mais uma vez, concretiza, atempadamente, este importante marco na vida da seguradora”, referiu.

Herdeira de um grupo segurador com mais de 200 anos de actividade em Portugal e num total de 13 países, a Fidelidade Angola constituiu-se em 2011, como Universal Seguros, abrindo a primeira agência em 2013, em Luanda.

Em 2017, adquiriu o nome actual, Fidelidade Angola, destacando-se no mercado com produtos especializados para particulares e empresas, entre os quais seguros de acidentes de trabalho, pessoais, de casa, saúde, vida, de automóveis ou bens e máquinas.

Em 2022, foi a primeira seguradora a lançar um simulador contratador online para o seguro automóvel. Foi destacada como uma Superbrands Angola em 2019, 2022 e 2023.

Com uma actividade em contínua expansão, a seguradora Fidelidade Angola conta, actualmente, com mais de 30 pontos de venda nas províncias de Luanda, Benguela, Bié, Cabinda, Cuando-Cubango, Huambo, Huíla e Malanje.

ResponderEncaminhar

Related posts

Seguradoras precisam apostar no seguro agrícola – ministra

Mutualistas

Governo empenhado na criação do Seguro agrícola

portal_mutualista

“A seca combate-se com as autoestradas da água, não com seguros agrícolas”

Mutualistas

Deixe um comentário